A Ilha do Futuro é um lugar encantador. Visitá-lo é como adentrar um outro mundo sutil, quase mágico. Um passo a frente na busca da qualidade de vida.
A mata é um enorme tapete verde que se estende homenageando a nossa visão com uma paisagem bela e harmoniosa, de se mirar infinitamente.
Uma pequena caminhada através de uma trilha e eis a cachoeira. É um chuá chuá gostoso e macio como se viesse de uma caixa de ressonância acolchoada. É que a mata se fecha ao redor e acima da cachoeira formando uma cúpula. Quase um altar. A água cristalina forma um lindo espelho verde. Um amigo mais poético chamou a bacia sob a queda d'água de Lagoa Esmeralda. Todo mundo deu razão...
A Ilha do Futuro também tem uma história. E que história. Nasceu do sonho de um homem de visão. Theo Mendes questiona profundamente nossos vícios culturais, que exercem sobre o meio ambiente uma ação predatória e violenta.
Foram muitos anos de vivência e trabalho para passar das idéias à prática. Finalmente vieram à luz os chalés da Ilha do Futuro. Nasceram suavemente sem brigar com a paisagem. São construções pequenas e simples que também são bonitas, confortáveis e eficazes.
A Ilha do Futuro é uma síntese de proposta ecológica e espiritual fundamentada no respeito à natureza e na fraternidade entre as pessoas. Ou melhor, da compreensão de que um não existe sem o outro. Percepção de que um planeta e sua humanidade coexistem num propósito maior e mais abrangente. Ou seja, humanidade e planeta não estão jogados ao acaso; são regidos por leis cósmicas que os une com finalidades evolutivas.
Para ficar mais legal ainda tem a alimentação vegetariana super gostosa. Reúna a tchurma para passeios, cursos, dinâmicas e o que mais quiser. Vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário